domingo, 6 de dezembro de 2015

Seminário Autismo e Psicose Infantil - da clínica à política, e retorno.


"Política Pública e Política da Psicanálise
sobre os autismos"

O Movimento Psicanálise, Autismo e Saúde Pública (MPASP) se constituiu, em 2012, como uma resposta às tentativas de exclusão da psicanálise entre as possibilidades de tratamento dos autismos. Reúne hoje profissionais de diferentes áreas da saúde e educação, que atuam no campo da saúde mental em instituições clínicas e acadêmicas, nas redes pública e privada, em todo o país.
A EBP participa ativamente deste Movimento e, visando a divulgação da III Jornada do MPASP -  "Autismos: articulações e transmissão" - que será realizada no Rio de Janeiro, nos dias 1 e 2 de abril de 2016 - promoverá uma conversação aberta, a partir da leitura comparativa dos documentos orientadores dos cuidados aos autistas no SUS, publicados em 2013: “Linha de Cuidado para a Atenção das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias na Rede de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde/SUS e “Diretrizes de Atenção à Reabilitação de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA)” versão preliminar.

Esta atividade acontecerá no encontro de dezembro do “Seminário Autismo e Psicose Infantil – da clínica à política, e retorno”, com a presença da convidada Paula Pimenta (EBP/AMP). Paula trabalhou em hospital psiquiátrico do Estado-MG (2008-2014) e na APAE-Contagem (1996-2000). É Doutora em Psicologia (UFMG), com pesquisa sobre o tratamento de autistas, membro do grupo de responsáveis pelo Núcleo de Pesquisa em Psicanálise com Crianças (IPSMMG) e professora da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Convidamos todos para este momento de trabalho!

CoordenaçãoAna Martha Maia (EBP/AMP e Grupo Gestor MPASP.
Data: 5 de dezembroSábado, 10h.
Local: Sede da EBP-Rio. Rua Capistrano de Abreu, 14. Humaitá
Informaçõesanamarthamaia@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário