quinta-feira, 8 de setembro de 2016

O que o Autismo pode nos ensinar?

Convido-os para o Curso de Extensão "O Que o Autismo Pode nos Ensinar? " realizado pela parceria entre o Ateliê de Clínica Psicanalítica da Orientação Lacaniana- ACPOL e a linha de pesquisa “O autismo, as Psicoses e suas Interfaces na Psicanálise” do laboratório de psicopatologia fundamental do departamento de Psicologia da UFPR.

O curso trabalhará os principais textos — desde a pré-psicopatologia até o DSM5 — da construção teórica concernente ao estudo da psicopatologia relativa ao autismo e proporá o debate em torno do diagnóstico, casos clínicos e fundamentos dessa psicopatologia, e culminará com uma apresentação da obra renascentista magistral de Robert Burton “A anatomia da melancolia”.

Serão projetados o filme “A céu aberto” de Mariana Otero, e “Outras Vozes” de Iván Ruiz, psicanalista e pai de autista, que propõe a questão: “Que significa falar?”, que será abordada no encerramento do curso.

As inscrições estão abertas no site www.institutolacan-br.com.br

O que o Autismo pode nos ensinar? acontecerá de 23,24,30 de setembro 1,14,15, 28 e 29 de outubro DE 2016
Carga Horária TOTAL: 44hs
Horário: noite-18:00 às 22:00 , manhã 8:00 às 12:00 e manhã e tarde 8:00 às 18:00.
Dia: sextas-feiras e sábados
Atenção: sábados, 15 e 29 manhã e tarde
Inscrições no site: www.institutolacan-br.com.br
16 de agosto a 23 de setembro

Os professores do Curso serão: Maria Virginia Filomena Cremasco, Guilherme Gontijo Flores, Gleuza Salomon, Luiz Carlo Pinto Bueno, e o Professor Convidado Ana Martha Wilson Maia.

Um abraço,
Gleuza Salomon
Coordenadora da Linha de Pesquisa "O Autismo, as psicoses e as suas interfaces na psicanálise e do ACPOL-IL
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário