quarta-feira, 3 de maio de 2017

Texto de Henrique Heffner e Beatriz Pessoa


Afirmamos que “você não precisa seguir o padrão de normalidade que o mundo te exige”.

Eu sou Beatriz estudante de Serviço social e tenho algo a dizer sobre a inclusão:

“No mundo existem várias pessoas, algumas delas tem mais dificuldades que as outras. Por isso devemos acolhê-las e ajudá-las a encontrar um lugar no mundo em que todos nós vivemos.

Não é tão difícil. No meu caso por exemplo, uma coisa simples fez muita diferença.

Na hora da prova eu sentia uma emoção que me deixava muito exaltada. O que comprometia meus resultados. Fazer uma prova separada da turma, com uma pessoa ao meu lado, me possibilitou um pouco mais de maturidade para enfrentar as minhas dificuldades”.

E Henrique, pianista e compositor, nos esclarece:

“Quando a questão é mais complexa, como em casos de depressão temos uma outra experiência que pode ajudar as pessoas, inclusive os autistas.

Não se deve deixar a pessoa sofrer o quanto quiser. Você tem que dar espaço para ela, para que ela "viva" aquela fase triste. Se você vê que as coisas estão piorando, convide ela para ir a um psiquiatra/psicólogo. Não force ela a nada, pois assim, as coisas vão piorar novamente. Tem que parecer mais que um convite. Mas sem forçar a pessoa, pois isto pode acabar piorando as coisas. Depois disso, o profissional vai usar da melhor forma possível, sendo com orientação de coisas a se fazer, ou até mesmo receitar algum tipo de medicamento.

Mas uma coisa eu falo, se aquela pessoa tem um hobbie, alguma coisa que ela sente prazer, e muito em fazer, não para. Não deixe que a depressão tire as coisas que te dão mais prazer, como no meu caso, foi a sinuca e o piano.

Você pode ser "anormal" e ao mesmo tempo agradar ou tocar os outros. É importante não desistir.”


1- Henrique começa a tocar a música de sua composição.

2- Trem Bala

3- Ana Julia





Nenhum comentário:

Postar um comentário