terça-feira, 18 de outubro de 2016

Seminário Autismo e Psicose Infantil - da clínica à política, e retorno - Barra da Tijuca

Corpo, sintoma e gozo. 
"Freud articulava o gozo ao corpo pela zona erógena, pela borda onde vem a se enodar a pulsão. Os desenvolvimentos posteriores da psicanálise sempre enfatizaram mais a função da fantasia, enodando um parceiro imaginário, uma ficção simbólica e um gozo real. Os subconjuntos do gozo reenviam tanto ao heterogêneo da fantasia quanto a suas montagens diversas".                                            Éric Laurent, O avesso da biopolítica, p.41.

No Seminário de outubro, prosseguiremos trabalhando as relações entre corpo, sintoma e gozo, a partir da leitura do recente livro publicado por Laurent.
E nos dias 18 e 19 de novembro, estaremos no Hospital São Zacharias/SEPAI, coordenando o Curso "Autismo e Psicose Infantil - política, clínica e prática em instituição", que terá Marita Manzotti (EOL/AMP) e Daniela Teggi (EOL/AMP) como professoras convidadas. As informações podem ser obtidas pelo site hsz.org.br, Hospital São Zacharias/SEPAI e pelo telefone: 2244-2698. As vagas são limitadíssimas.

Coordenação: Ana Martha Maia (EBP/AMP).
Colaboradoras: Bruna Brito e Valéria Glioche.
Comissão de Tradução : Ana Martha Maia, Anna Carolina Nogueira, Astrea Gama e Silva, Bruna Brito, Luiza Sarrat Rangel, Maria Elizabeth Araújo, Marina Valle, Sônia Leão e Valéria Glioche.
Datas: 5 outubro, 16 novembro e 7 dezembro. Primeiras quartas-feiras de cada mês, às 12:30h.
Local: Rua Rui Frazão Soares, 121/sala 205. La Playa. Alpha Barra I.
Informaçõesanamarthamaia@gmail.com

*Aos inscritos que ainda não receberam, solicitar as traduções por email. Para os participantes que ainda não conseguiram comprar o livro, fazemos pedidos diretamente à editora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário